FANDOM

Dungeon Gate by kingcloud.jpg

Portão de Pravoslav

Um Portão para o submundo, também chamado de Undergate, é um portal mágico criado por antigos dragões para acessar o mundo inferior de Prestonyr, avançando centenas de milhas em pouco tempo.

A magia envolvida nos Portões não é mais conhecida, embora estudiosos teorizem se tratar de Magia Draconiana ancestral, perdida com os grandes dracolordes de eras passadas.

Atualmente, são conhecidos seis undergates em atividade, todos eles circundados por grandes cidades independentes.

  • Pravoslav: o mais alto dos undergates, Pravoslav também é o nome da cidade comerciante de anões e elfos. É o único Portão nas terras élficas de Zephyr.
  • Ghorma: o undergate subaquático, cuja cidade é divida pelos elfos Sidhe, na parte de Prestonyr, e pelos Azuros, na parte de Cartrefaw.
  • Nasleven: o undergate mais externo, cuja cidade anã se espalha ao seu redor.
  • Tywyllur: o undergate montanhoso, protegido por uma cidadela Sidhe.
  • Nohorvos: o mais imponente dos undergates. Seu destino em Prestonyr são as ruínas da extinta capital draconiana, Ashmadur.
  • Barphet: o undergate decaído, afetado pelo Cataclisma, sua passagem nem sempre leva ao destino correto. Controlado por uma fortaleza Deva, o portão costuma ficar fechado, exceto para misteriosas expedições militares.

Também no FANDOM

Wiki aleatória