FANDOM

Cartrefaw possuía originalmente apenas três raças maiores: elfos , anões e dragões , porém após os eventos cataclísmicos , várias civilizações foram incorporadas ao mundo.

Elfos

Habitantes originais de Cartrefaw, os elfos (dhaoine em seu idioma) possuem uma vida muito longa, podendo ultrapassar até um milênio. Desde o fim da Era Primordial , a raça élfica se espalhou pelo resto do mundo e deu origem a variantes regionais.

Azuros

Os Azuros são elfos adaptados à vida aquática, possuem peles azuladas e podem respirar debaixo d'água.

Silfos

Os Silfos são elfos ligados ao ar, os ventos e nuvens, possuem peles claras e padrões de desenho em seus corpos. São os elfos de maior aptidão mágica.

Efrites

Os Efrites são elfos ligados ao fogo, de temperamento explosivo e comportamento belicoso. Possuem peles escuras, bronzeadas ou até mesmo carbonizadas.

Sidhes

Os Sidhe são elfos ligados à terra, vivendo no submundo e longe do sol. Altamente territorialistas, são contrários à aliança com os anões e mantêm uma guerra há séculos em Prestonyr . Possuem peles pálidas e olhos adaptados ao escuro, e são conhecidos por terem a maior longevidade élfica, ultrapassando os elfos ancestrais.

Banudhaoine

Os Elfos Modernos são os elfos que foram afetados negativamente pelo Warpearth, anulando sua longevidade, que agora passam a viver não mais que 100 anos.

Ardhaoine

Os Elfos Altivos são o mais próximo da ancestralidade que os elfos contemporâneos, exceto os Sidhe, conseguem chegar, mantendo uma longevidade de vários séculos. Estudiosos argumentam que isso se deve a sua reclusão do resto do mundo e suas raças forasteiras.

Anões

ddd

Humanos

Humanos compõem um grupo de cinco civilizações derivadas do mesmo planeta (Tierra), embora curiosamente de épocas distintas. Humanos se assemelham a elfos sem as orelhas pontudas e possuem em geral uma altura e massa corporal médias maiores. Apesar de atingirem a maturidade na mesma idade que os elfos, os humanos raramente chegam aos 100 anos.

A Magia não existia em seu mundo original, e em Cartrefaw os humanos são incapazes de conjurar magia, embora sejam afetados normalmente por ela. Os únicos magos conhecidos são bruxos que ganharam a aptidão mágica através de pactos com entidades poderosas.

Os humanos podem ser divididos em 7 facções ou culturas: hellenos, áuricos, arawakan, british, nihonjin, galatai e meerik.

Hellenos

Os Hellenos derivam de inúmeras facções belicosas que tinham apenas os costumes em comum, num período muito remoto de Tierra. Os hellenos fundaram as Cidades Livres, replicando seu estilo de vida antes do cataclisma. Seu idioma original era a raiz das futuras linguagens humanas, sendo nomeado como Língua do Comércio pelos anões, devido ao seu fácil aprendizado por aqueles que falam goidélico e creole. Por também compartilhar misteriosamente sua própria origem com o idioma dos uminos, ambos foram unificados para formar o idioma arcano.

Auricos

Os Áuricos derivam de vários reinos menores em Tierra, cuja unificação os transformaria nos british ao longo dos séculos seguintes. Áuricos possuem uma grande ocorrência de cores de cabelo diversas, desde azul, até verde e tons de prata. Seu idioma é uma versão mais antiga do Goidélico.

Arawakan

Os arawakan derivam de um conjunto de tribos e povos miscigenados, num período próximo dos british. Em Cartrefaw, eles fundaram o reino de Antillen, mas sua natureza viajante os espalhou por todo os mares. Os arawakan possuem pele escura e tons escuros de cabelo. Seu idioma é o Creole.

Nihonjin

Os Nihonjin derivam de um reino distante em Tierra, senhores absolutos de sua ilha e desconhecedores da derrota. Vieram de um período mais antigo, quando os british estavam apenas começando a ganhar influência. Em Cartrefaw, fundaram Shinihon, mantendo sua ilha original em grande parte intacta. Os nihonjin possuem pele amarelada e tons de cabelo escuro, além dos característicos olhos amendoados, e seu idioma é o Nihongo.

British

Os British derivam de um grande império em Tierra, que dominava a maior parte do mundo, em seu tempo. Em Cartrefaw, eles fundaram o reino de Albion. British possuem pele clara e tons variados de cabelo. Seu seu idioma é o Goidélico.

Galatai

Os Galatai derivam de uma nação rival dos british, num período futuro. Em Tierra, os galatai haviam perdido uma guerra de proporções mundiais, tendo seu território invadido por um império inimigo. Em Cartrefaw, eles buscaram refúgio com os british, sendo assimilados ao seu povo. Os galatai possuem um idioma com a mesma raiz do Creole, sendo consideravelmente compatíveis, exceto pelo sotaque.

Meerik

Os Meerik derivam de uma nação de escalas globais, vindos de um período mais ao futuro dos demais humanos. Após sua chegada à Cartrefaw, a capital foi destruída numa warpzone, abalando os pilares de sua sociedade; como resultado, os meerik adotaram vidas nômades ou se integraram em outras sociedades. Os meerik perderam seu idioma original, que era compatível com o goidélico e creole.

Aelun

ddd.

Pretorul

ddd.

Salbatar

ddd.

Beorc

ddd.

Manakin

dddd.

Gatunos

ddd.

Rapinos

ddd.

Ravenos

ddd.

Tagar

ddd.

Lupino

ddd.

Mylodin

ddd.

Bjorn

ddd.

Javalin

ddd.

Lagac

Os lagac são uma raça de humanoides reptilianos com alguma relação não totalmente comprovada com os Dragões. Eles foram arrastados de um mundo sem nenhuma influência de outras raças, mas dominado por dragões similares aos presentes na Era Primordial de Cartrefaw. Os lagac compartilham um mesmo idioma, com pequenas diferenças, embora apresentem uma maior variação cultural. Existem 6 subespécies: samanita, bharmaa, trogon, anuran, panagin e selakon.

Samanita

Os samanita, vulgarmente chamados de "escamados", são os lagac de maior constituição física, apresentando grossas escamas e músculos tonificados. Eles também clamam a descendência mais próxima dos dragões, o que contribui para o grande senso de honra e orgulho, notavelmente presente na maioria da subespécie.

A maior população de Samanitas está presente no império Sarajan, mas grupos menores podem ser encontrados em todos os domínios lagac.

Bharmaa

Os bharmaa são lagac de corpos atarracados e mandíbulas longas, a maioria apresentando cores de pele em tons de vermelho e laranja. Adaptados à vida no deserto, os bharmaa se espalham pelo Grande Deserto e são conhecidos por desprezar o uso de armaduras metálicas e tratar cicatrizes como troféus de sobrevivência e status social.

Os bharmaa foram os primeiros a estabelecer um reinado dentre todos os lagac, que se estendia por todo o Grande Deserto. Com a expansão de outros domínios humanos e aeluni, o reinado bharmaa foi fragmentado e hoje apenas Bhatriba mantém controle sobre os antigos territórios.

Trogon

Os trogon, vulgarmente chamados de "trogloditas", são lagac de avantajado porte físico e altura acima da média. A maioria apresenta tonalidades verdes e favorecem os climas úmidos. São conhecidos pelo fraco senso de comunidade, vivendo em pequenas tribos sempre em guerra umas com as outras.

Os trogon não possuem uma unidade política, mas a ferocidade com que se multiplicam, os permitiu se espalhar rapidamente em florestas e pântanos de todo o mundo.

Anuran

Os anuran são esquios lagac que prezam a furtividade acima dos comuns atributos físicos do resto da sua espécie. Os anuran se assemelham a sapos, com membros curvos e pela preferência a ambientes aquáticos e escuros.

Desprovidos de uma coletividade ou tecnologia, a maioria dos anurans acumula objetos, vestimentas e armas roubadas de outras criaturas.

Panagin

Os pannagin são uma variante altamente adaptável de lagac, existindo em diversos modelos físicos e capazes de aprender magia facilmente. Os pannagin dificilmente formam comunidades exclusivas, sendo comum até mesmo assimilarem o sotaque dos demais lagac com que vivem.

Os pannagin são encontrados entre qualquer grupo de lagac, e muitas vezes em sociedades de outras raças, por serem os mais socializáveis.

Selakon

Os selakon são lagac adaptados à vida nos mares, capazes de respirar debaixo d'água, formando cidades inteiras no fundo do mar. Inimigos típicos dos elfos azuros, defendem agressivamente seus territórios.

Uma facção muito conhecida dos selakon, os sahuagin, atuam como piratas e são considerados uma ameaça

Goblinóides

ddd.

Goblins

ddd.

Orcs

ddd.

Gnolls

ddd.

Trolls

ddd.

Ogres

ddd.

Tieflings

ddd.

Ko'sin

ddd.

Dom'anin

ddd.

Bar'phetin

ddd.

Drea'nin

ddd.

Uminos

ddd.

Rascunho

Beorc: élficos (manakin, gatuno, rapino), humanos (raveno, tagar, lupino) e anões (mylodin, bjorn, javalin).

Aelun: pretorul e salbatarbárbaros.

Lagac: samanita-romano-dragão, bharmaa-persa-bangaa trogon-sasteca-lagarto, anuran-sapo-camaleão, pannaga-lizalfos e selakon-mar-sahuagin.

Goblinóides: goblins, orcs, gnolls, trolls e ogres.

Tiefling: kossin-qunari, domanin-domhan, barphetin-tiefling-d&d e dreanin-draenai-azul.

Uminos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória