FANDOM

Mana é uma rede de energia sobrenatural sutil que tem influência sobre as leis da física, estando presente em todas as criaturas, substâncias e formas de energia.

A Mana é uma força muito potente e presente no mundo de Cartrefaw e seus planetas vizinhos, embora ela seja mais fraca ou até mesmo inexistente em outros mundos, como o mundo natal dos Humanos.

A Mana pode ser manipulada ativamente por certos indivíduos que possuem uma aptidão natural para isto, sendo chamados de Magos. A Mana pode ser utilizada de três modos gerais: rituais com componentes mágicos, conjurações direta de Mana a partir da essência do próprio mago, ou ainda através da ativação de propriedades mágicas de certos instrumentos encantados.

Escolas da Magia

A utilização da Mana costuma ser chamada de Magia ou Arte, e várias tradições possuem seus próprios modos, caminhos e técnicas de manipula-la.

  • Aether: a magia etérica, lida com as leis da física e matéria. Trazida juntamente com os Aelun, que em seu mundo não a categorizavam como Magia, mas sim como uma ciência. Ela também existi no mundo natal dos Humanos sob o nome de tecnologia, embora seu funcionamento fosse um pouco diferente e menos potente.
  • Alquimia: ddd.
  • Anima: ddd.
  • Arcana: ddd.
  • Astromancia: ddd.
  • Entropia: ddd.
  • Magia Primal: ddd.
  • Necromancia: ddd.
  • Taumaturgia: a magia de sangue, lida com a energia vital, sendo capaz de curar ou ferir com igual facilidade.
  • Totem: ddd.
  • Warpearth: a magia dimensional, lida com a energia presente no fenômeno Warpearth e pode manipular as warpzones.
  • Wyrm: a magia draconiana, lida com a essência da ligação corpo-espírito presente em todas as criaturas. A magia wyrmica acessa o cerne dos seres vivos (e mortos-vivos também) e garante poder sobre o núcleo de seu alvo. Esta escola da magia, chamada de Escola Proibida, era usada pelos Dragões nas eras passadas, sendo o principal motivo de seus milênios de domínio sobre o mundo, por ser extremamente poderosa, capaz de enfraquecer e dominar uma vez que a conexão de mago-vítima foi estabelecida.

Também no FANDOM

Wiki aleatória