FANDOM

Wiki Warpearth >> Cartrefaw

Todos os eventos amplamente conhecidos são apresentados neste artigo.

O tempo presente oficial é 292 PC. A atual Era ainda é tida como um debate entre historiadores, divididos entre Era Dourada e a Terceira Era.

Era Primordial

  • Surgimento dos Elfos: lendas falam da Dirhaith ("A Origem", em élfico), o nascimento dos elfos a partir dos sonhos de Cartrefaw.
  • Surgimento dos Anões: lendas falam que depois que os elfos começaram a se espalhar pelo novo mundo, Cartrefaw decidiu ajuda-los, então criou os anões da própria terra, para que pudessem construir abrigos e cidades para os elfos. Os anões, no entanto, acreditam terem surgido junto com o próprio planeta, e dão o nome Zhdeniye ("O Despertar", em rúnico) para quando os céus se abriram e o espaço infinito acima dividiu seu povo entre os Mirr ("aqueles-sob-a-terra") e os Zemlirr ("aqueles-sob-o-céu").
  • Queda de Drakon: centenas de anos, ou milênios de acordo com algumas lendas, uma grande esfera flamejante desceu ao mundo e nela se encontrava uma entidade muito poderosa chamada Drakon. Devido a sua viagem, de um mundo muito distante, Drakon estava muito enfraquecido, mas contou com a ajuda de elfos e anões para se recuperar. Em troca, ele ensinou ciências e sabedorias nunca imaginadas pelos habitantes de Cartrefaw, e aqueles mais próximos, ele ensinou, em segredo, a Magia de Sangue, um tipo de manipulação sobrenatural das leis criadas pelos deuses, que permitia a seus praticantes obter uma fração do poder divino.
  • Construção de Dernas Cytaff: com a ajuda da sabedoria concedida por Drakon, os elfos ergueram sua maior cidade, chamada de "Primeiro Reinado".
  • Surgimento dos Dragões: lendas contam que os praticantes da Magia de Sangue de Drakon, proibida pelos deuses, foram punidos e tiveram sua forma transformada em vermes escamosos. Em segredo, Drakon abrigou e apoiou seus seguidores amaldiçoados. As lendas também falam de como os poderes dos deuses não eram capazes de afetar Drakon.

Domínio Draconiano

Era Dourada

Cataclisma

  • Fim do Cataclisma: sem grandes ocorrências de warpzones devastadoras há quase uma década, a Ordem Druidae estabelece o Fim do Grande Cataclisma, e inicia um novo calendário, chamado de Calendário Pós-Cataclisma. A decisão é rapidamente aceita entre os povos de Cartrefaw, tornando-se o calendário oficial em todo o mundo, apesar da resistência de Britannia.

Pós-Cataclisma

  • 19 PC: Albion é fundada pela Casa Brython, tornando-se a capital da Britannia.
  • 204 PC: a Revolução Honovere em Britannia destrona a Casa Brython; a Casa Honovere inicia o Império da Britannia.
    • 207 PC: revoltas de elfos e não-humanos na capital de Britannia se escalam a uma rebelião, mas logo os líderes são capturados e o imperador faz mudanças nas leis para não-humanos e torna todos os elfos de seu território em escravos. A escravidão enfurece o Grande Conselho élfico de Zephyr
  • 208 PC: iniciada as Cruzadas dos elfos contra Britannia.

Horda Verde

  • 245 PC: após a unificação das tribos goblinóides nas Ilhas Ork, surge a Horda Verde, que iniciaria uma invasão no resto do mundo.
    • 248 PC: a Horda Verde invade Renekov na Guerra de Renekov, conquistando o reino nos meses seguintes.
  • 261 PC: a Horda Verde tem seu líder derrotado sob circunstâncias misteriosas. Uma revolta acaba por destruir a cadeia de comando e a horda se desmancha nos meses seguintes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória