FANDOM


Main Page >> Cosmologia


Jochi moon

Lua de Iludarian

Iludarian pode-se referir tanto à deusa élfica quanto à lua prateada de Cartrefaw.

Lua Prateada

Originalmente, Cartrefaw possuia duas luas, uma prateada e uma vermelha, Iludwaed. Ambas circundavam o planeta em lados opostos, embora Iludwaed estivesse mais próxima e tivesse uma velocidade maior. Alinhamentos entre as luas ocorriam com considerável frequência.

Com o Cataclisma, a lua rubra foi destruída mas Iludarian permaneceu intacta. Diferentemente de sua vizinha, a lua prateada não possuía assentamentos Uminosi e pouco se sabe do estado de sua superfície.

Em certas épocas do ano, quando os destroços de Iludwaed acabam se aproximando de Iludarian, meteoritos são arremessados na superfície na forma de Argyros, um mineral prateado que possui inúmeras aplicações como revestimento de metais.

Divindade

Capturar

Símbolo de Iludarian

Iludarian é também uma deusa dos elfos, personificada na lua de mesmo nome. Ela rege os domínios da Arcana e seu símbolo é um olho com íris branca. Seus clérigos são chamados Mesmeros. Seu culto é encontrado em todos os povos de Cartrefaw, geralmente adotando o nome élfico. Ela é tida como patrona dos elfos de Ghealafin, muito ligados ao seu brilho noturno.

Na mitologia élfica, Iludarian, irmã gêmea de Iludwaed, é uma das filhas de Cartrefaw, a deusa-terra. No final da Era Primordial, quando Iludarian atingiu o ápice de seu poder, ela atendeu aos pedidos dos elfos e os auxiliou criando um abismo em seu interior, que sugou todos os grandes Dragões da superfície, enfraquecendo consideravelmente seu império de terror. Após a intervenção, ela selou todas as passagens para seu interior e se distânciou do mundo, para que mantesse os dragões longe o suficiente. Iludarian pareceu diminuir de tamanho aos olhos das criaturas de Cartrefaw, e os mares sentiram sua falta e desde então, tornaram-se agitados, numa vã tentativa de alcançar Iludarian; todas as noites quando Iludarian, que girava em torno do mundo, se aproximava um pouco mais, os mares transbordavam e os rios aceleravam, ansiosos pelo contato com a lua prateada.

Séculos depois, Iludarian, que ofereceu a sutileza e serenidade às criações de sua mãe, escondeu-se nas sombras do vazio durante o Cataclisma, levando consigo apenas os herdeiros da terra mais próximos, os Ghealduin. Quando ela retornou, o pior do cataclisma já havia passado, então ela pegou uma parte de sua irmã fragmentada, e formou a montanha de Ghealai, onde seus elfos salvos construíram extensos e magníficos templos em sinal de gratidão. Mas como punição por seu desaparecimento, Cartrefaw ergueu uma floresta de espinhos que cobriu todos os templos, impedindo que os ghealduin pudessem adorar sua deusa com seu plácido brilho.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória