FANDOM


Dhaoine
Classificação Biológica
Designação Sapiente, Sensível à Magia
Subespécies

Ardhaoine, Uisdhaoine, Ghadhaoine, Lasadhaoine, Sidhaoine e Banudhaoine

Características Físicas
Altura média

1,68m

Peso médio

55kg

Aparência geral

Humanóides esguios, de músculos pouco evidentes e cabelos lisos. Na maior parte da vida têm aspecto jovial.

Distinções

Orelhas pontudas, olhos amendoados

Expectativa de vida

500 anos (elfos de Zephyr) ou 100 anos (elfos menores)

Características Socioculturais
Origem

Cartrefaw

Habitat

Florestas

Língua

Élfico

Dhaoine são a principal raça em Cartrefaw, habitantes originais do planeta, juntamente com os Anões. São chamados de Elfos pelos outros povos, em especial pelos Humanos.

Dhaoine, no idioma élfico, significa "O Povo" e geralmente é usado no plural ou coletivo. Individualmente, cada elfo se denomina "duin".

Atualmente, os dhaoine são divididos em 6 sub-espécies:

  • Ardhaoine, os Elfos Altivos, assim chamados todos os elfos que nasceram sob um clã de Zephyr e têm a longevidade racial.
  • Banudhaoine, os Elfos Menores, assim chamados os elfos que não nasceram em Zephyr e não têm a longevidade.
  • Gnedhain, o coletivo das quatro subespécies elementais:
    • Uisdhaoine, os Azuros, elfos com uma ligação ao elemento da água.
    • Ghadhaoine, os Silfos, elfos com uma ligação ao elemento do ar.
    • Lasadhaoine, os Efrites, elfos com uma ligação ao elemento do fogo.
    • Sidhaoine, os Sidhe, elfos com uma ligação ao elemento da terra.

Biologia

Os Dhaoine são humanóides de estatura próxima de 1,68m, com um fino porte físico, embora possuam músculos mais resistentes que um humano comum. Sua característica mais marcante são as orelhas pontudas, que ajudam em algum grau na audição apurada, apesar de todos seus sentidos naturais serem consideravelmente aguçados.

Seus olhos são amendoados e aparecem em inúmeras tonalidades, podendo variar de acordo com o temperamento. Possuem cabelos lisos, culturalmente mantidos longos para ambos sexos, variando nas cores naturais de preto, dourado, branco, verde, vermelho e roxo.

Longevidade

Os elfos possuem uma aptidão mágica em sua própria fisiologia, concedendo uma vida muito longa, a ponto de ser considerados imortais quando nas condições adequadas de saúde física e mental.

No entanto, a aparente imortalidade foi drasticamente reduzida à alguns séculos de vida, desde o Cataclisma. Estudiosos ligam esse efeito à dois fatores: as energias envolvidas no Warpearth e à vinda dos humanos, uma vez que na presença desta espécie, a vida de um elfo pode ser reduzida para não mais do que um século, como visto nos Banudhaoine, também chamados Elfos Menores.

Gnedhain

Os chamados "Tocados pelos Elementos" são elfos que possuem um tipo de mutação racial de origem desconhecida, que lhes atribui habilidades sobrenaturais relacionadas a um determinada elemento da natureza.

Gnedhain passam suas características elementais aos filhos, embora haja uma chance de nascerem elfos comuns. Na união de dois elfos de elementos diferentes, a mãe tende a ter a maior chance de passar seu dom para os filhos. O aspecto elemental parece desaparecer perante a união com elfos menores ou membros de outras raças. Na união entre dois elfos de mesmo elemento, é praticamente certo que os filhos também serão gnedhain.
Tamras Cyrnarel, alquimista pesquisador


Mutação Beorc

Os dhaoine são passíveis das mutações dos Beorc, podendo haver três variantes:

História

O conhecimento da origem dos dhaoine foi perdido durante a Era Primordial, quando os Dragões dominavam a superfície. Nesta era, grande parte dos domínios élficos foi perdido e arruinado, levando com eles os registros milenares e mais de uma geração inteira de elfos. Sem seus anciões e seus conhecimentos, a origem de seu povo caiu nas lendas e no mito.

Facções

Os Ardhaoine possuem diversas facções em suas terras em Zephyr, que embora sejam diferenciações culturais ou históricas, têm papel fundamental na composição de sua raça como um todo.

  • Faraduin: os elfos de Faradun formam uma nação própria com origem comum no Clã Far'ard. Conhecidos por serem os elfos mais progressistas e receptivos com as demais raças. Sua posição entre Ardhuin e Britannia é um dos fatores chaves para que se mantenha a paz entre os dois reinos. Os Faraduin são considerados Ardhaoine e possuem todos os direitos das leis élficas.
  • Ghealduin: os elfos de Ghealafin se distanciaram dos costumes tradicionais durante o Cataclisma e a criação de sua religião, o Secto Imaculado. Os ghealduin são conhecidos por treinarem a elite de combate dos Guerreiros Dyfarian. Os Ghealduin são considerados Ardhaoine e possuem todos os direitos das leis élficas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória