FANDOM

Casa Volglaive.jpg

Brasão da Casa Volglaive

A Casa dos Volglaive (Volglaive Domakino no Idioma Aelun) é uma linhagem Aeluni relativamente antiga, sendo uma das fundadoras dos domínios aeluni em Cartrefaw e posteriormente de importância chave na Revolução dos Colonos, que separou Terenolii da nave-mãe Aerienii.

Atualmente, são a família governante de Pyras, capital de Terenolii.

Eventos Históricos

A história da Casa Volglaive em Cartrefaw pode ser caracterizada por dois acontecimentos marcantes.

Vilanato Volglaive

Depois de seu assentamento no entreposto que estava se tornando a grande cidade dourada de Pyras, Vooruzat, o segundo herdeiro da família voltou de uma campanha bem-sucedida contra tribos vizinhas na qual ascendeu ao título de capitão. No mesmo período, o primogenito de sua casa morreu numa emboscada nas estradas ainda em construção, passando o comando da Casa à Vooruzat. Nos dois anos seguintes, ele utilizou sua influência e poder para vilanizar as tribos Lagac próximas e promover uma guerra contra elas, o qual lhe concedeu prestígio e respeito das outras Casas maiores.

Ao fim da guerra, Vooruzat tinha domínio sobre as outras famílias fundadoras da cidade e seu poder indireto marcou o período como Vilanato Volglaive, durante mais de duas décadas. Seus atos sangrentos com os inimigos resultaram em extermínios em massa de tribos que, muitas vezes, apresentavam pouca ameaça. Com o tempo, o Alto Conselho Aelun (Konklava) votou o envio de Vooruzat para uma campanha suicida contra a Horda Verde, cujos batedores já se aproximavam do território.

O vilão ficou fora do poder durante 5 anos, até que seu exército fosse dissipado pela horda goblinóide e seu comandante dado como morto. Em sua ausência, a Konklava nomeou um governante para a cidade e uma elite de guerreiros que observariam a Casa Volglaive para que nenhum dos filhos de Vooruzat seguisse o mesmo caminho que seu pai.

Revolução dos Colonos

Em meados de 109 PC, a idéia de libertação do domínio de Aerienii já estava sendo espalhada entre as famílias dos colonos de Pyras, mas o fator decisivo na revolução foi o ingresso de um jovem diplomata de uma pequena aldeia de Terenolii até os nobres salões da Konklava, um mérito concedido apenas aos mais honrados dentre os aelunii.

Jazik tinha um talento para a intriga de Aerienii e com seu carisma ganhou influência em poucos meses, até que antes do ano terminar, realizou seu golpe sangrento. Durante uma reunião especial com os principais membros da Konklava, Jazik matou todos os membros dos cargos mais altos da política aelun, efetivamente tomando o controle temporário de toda sua nação. Em sua traição, ele revelou ser um neto bastardo de Vooruzat, que sobrevivera à missão onde fora presumido morto, porém ao custo de sua visão e constituição. Crescendo ouvindo suas histórias, Jazik sentiu que era seu destino vingar sua linhagem, por mais maléfica que seu passado tenha sido.

As forças armadas de Aerienii contiveram os rebeldes na nave-mãe, incluindo Jazik, mas foram incapazes de impedir a revolução em Terenolii.

A Casa Volglaive emergiu como governante do reino independente de Terenolii, e embora não tenham criado outro vilanato, comandaram seus domínios severos e impiedosos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória