FANDOM


Wiki Warpearth >> Cartrefaw


Império da Britannia
Informações Políticas
Tipo Monarquia Constitucional
Líder Imperador
Executivo Conselho Imperial
Legislativo Senado Imperial
Judiciário Ordem dos Paladinos
Poder Militar Exército Imperial
Informações Sociais
Capital Albion
Língua Oficial Goidélico
Corpo Religioso Racionalismo e Tecnomancia
Informações Históricas
Data de Criação 204 PC

Britannia é o segundo reino fundado por humanos em Borethir, nos últimos anos do Cataclisma. Sua capital é Albion.

História

Nos últimos anos do Cataclisma, várias comunidades humanas passaram a estabelecer aldeias nas Colinas de Cymrun, livres de warpzones há décadas. Com o tempo, a Casa Brython, que havia adquirido tecnologia bélica através de um portal, tomou domínio sobre as novas aldeias e começou a formar um exército. Até que o Cataclisma se encerrasse definitivamente, os Brython expulsaram grupos de saqueadores e manadas de feras selvagens e fortificaram as aldeias, iniciando o Reino da Britannia.

Nas duas décadas seguintes, os autodenominados British conquistaram as cidades próximas, fundaram a capital de Albion e estabeleceram uma forte aliança com os anões de Renekov, adotando seus costumes com relação a raças estrangeiras, usando imigrantes como trabalhadores e camponeses.

O reino sofreu uma revolução em 204 PC que resultou no fim da Casa Brython. Subindo ao trono, a Casa Honovere iniciou o Império de Britannia. Até o surgimento da Horda Verde em 245 PC, os british fomentariam guerras contra seus vizinhos e até mesmo reinos distantes.

Conflito Élfico

Com a transformação em império, muitos costumes foram modificados em Britannia, especialmente em relação às classes sociais. Desde então, apenas humanos nascidos no império eram considerados Cidadãos; os demais humanos eram Cidadãos-Estrangeiros, passíveis de grande parte dos direitos dos cidadãos nativos; anões de Renekov também eram considerados Cidadãos-Estrangeiros. Porém, outras raças não faziam parte da classificação, sendo reconhecidos como Xenos. Uma revolta iniciada pelos elfos em 207 PC, maioria não-humana no reinado, resultou numa resposta que afetaria o reino até os dias atuais. O imperador transforma todos os elfos no território em Escravos, e também qualquer Xeno que não aceite sua condição. Prisioneiros de guerra também passam a integrar essa classe.

Imediatamente, Ardhuin declara guerra, e têm início as Cruzadas, sequências de guerra onde os elfos tentavam invadir e destruir Britannia, sem êxito no entanto.

Durante o ataque da Horda Verde (245-261 PC), a Revolução Élfica conseguiu libertar grande parte dos escravos, que fundaram Nuatha, ao norte.

Atualmente, a escravidão ainda é adotada no império, porém leis mais rígidas asseguram a integridade dos escravos, que agora passam a ser apenas escravos de guerra. Ainda assim, na capital a entrada de elfos é proibida, extra-oficialmente.

Período Pós-Horda

Durante a invasão goblinóide no continente, Britannia uniu forças com Goidelc para recuperar Renekov. Também em guerra com os elfos a oeste, Britannia se viu num período conturbado, porém suas vitórias devido a melhor estratégia e capacidade militar serviram para aumentar a moral, consideravelmente baixa durante a revolução dos escravos élficos. Após duas décadas de significativa inatividade bélica tanto por parte dos humanos quanto dos elfos, Britannia teve que lidar com a ascensão lagac de Bhatriba, um império na costa leste descendente da Horda Verde e que começa a traçar um caminho similar ao que Britannia traçou, séculos atrás.


Geografia

ddd.

Albion

A capital de Britannia. Fundada em 19 PC, no encontro das Colinas de Cymrun com as Montanhas de Hariz.

Pontos de Interesse

  • Colinas de Cymru: localizadas no coração do território
  • Estreito de Chlogau: uma faixa de terra em meio a penhascos de gelo faz o caminho até a região de Nargryn e o continente de Zephyr. Milhas de um caminho sinuoso cercado por cavernas desconhecidas e saqueadores, tornam o lugar utilizado apenas por aqueles que querem passar despercebidos pelos soldados na Ponte de Chaddug.
  • Montanhas de Hariz: cadeia de montanhas ao norte da capital, densamente cobertas por uma floresta de mesmo nome. Seu maior pico abriga a Torre de Brocken.
  • Torre de Brocken: uma fortaleza de origem desconhecida no ponto mais alto das Montanhas de Hariz, sede da equipe de pesquisas tecnológicas imperiais. Lendas falam de uma arma em restauração, no topo da torre, capaz de destruir um exército em um único ataque.

Fronteira Vermelha

A Fronteira Vermelha é a região a extremo oeste, que faz a ligação com Zephyr e Faradun através da Grande Ponte de Chaddug e do Golfo de Nargryn.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória